CHÁ DE OUTONO 2022, ORGANIZADO PELA LIGA SOLIDÁRIA DA MULHER PORTUGUESA DE MANITOBA.

Texto e Foto: PIM

Após três anos de interregno, a Liga Solidária da Mulher Portuguesa de Manitoba, organizou o seu décimo segundo Chá de Outono.

O evento decorreu na Casa dos Açores de Winnipeg com cerca de duas centenas de participantes, aonde foi servido almoço, atuação da artista Cristina Pires Machado, acompanhada pelos músicos João e Artur Vieira, finalizando com o jogo de Bingo, organizado pela senhora Geraldina Sousa.

Maria do Carmo Cabral, Presidente da Lida da Mulher na sua alocução, agradeceu a presença de todas as senhoras participantes, que ao longo de vários anos têm apoiado os eventos desta organização, e um especial agradecimento à Casa dos Açores de Winnipeg por mais uma vez ter cedido as suas instalações e todo o apoio logístico. Agradeceu também às suas colegas da Liga, na preparação do evento, decoração da sala e preparação da refeição.
Presente esteve a senhora Sharelle Kwan, representante do Cancer Care Manitoba, cuja organização que representa foi presenteada com um donativo de $ 5,000 mil dólares. Há que realçar que o Cancer Care Manitoba recebeu da Liga da Mulher de Manitoba, ao longo da sua atividade um montante de cerca de CAD $ 90,000 mil dólares.

No final do seu discurso, Maria do Carmo Cabral homenageou a senhora Manuela Moniz, membro da Liga, recentemente falecida, e em sua memória foi entregue um donativo ao Children’s Hospital Foundation no valor de $ 1, 000 dólares.

A Liga Solidária da Mulher Portuguesa de Manitoba, é uma organização sem fins lucrativos, com o objetivo de compreender os desafios encarados pelas mulheres da nossa comunidade nas áreas da saúde, justiça e educação, e propor propostas para encarar esses desafios, promover o papel da mulher na vida social, política e económica, e celebrar os feitos das mulheres do passado e presente.

Fundos angariados nos eventos são dados a organizações de beneficência.
WINNIPEG WEATHER / METREOLOGIA