Nutrição para os seus olhos
Dra. Amy Hui
Nutricionista
Salada de espinafre com cevadinha, cebola espanhola, groselha, hortelã

Serve 4 

Ingredientes:

250 g de cevada

100 g de espinafre bebé, lavado e seco

100 g de groselha

1 cebola pequena espanhola, cortada ao meio e fatiada

1 embalagem de tomates cereja, lavados e cortados ao meio

1 ramo de hortelã, lavado e folhas colhidas

1 ramo de salsa continental, lavada e folhas colhidas

1 Colher de Sopa de azeite extra-virgem

Passos:

Ferva a cevada em 2 litros de água por 30 minutos, escorra e refresque em água fria.

Atire a cevada com o espinafre, groselha, cebola, tomate cereja, hortelã e salsa.

Coloque em uma tigela, regue com o azeite extra-virgem e sirva.
Eu gasto muito tempo jogando nos meus celulares. Com o tempo, sinto que meus olhos estão um pouco embaçados. Fui ao meu oftalmologista para um check-up. Agora os métodos de exame são muito desenvolvidos. Eu posso fazer o exame de retina em poucos minutos. Por sorte, o médico disse que meus olhos ainda estão bons. Alguns amigos me perguntaram recentemente que os olhos de seus pais começaram a desenvolver degeneração macular relacionada à idade. Eles me perguntaram se é tarde demais para começar a comer cenouras. Quais suplementos nutricionais podem tratar a degeneração macular relacionada à idade?

Em 2013, o National Eye Institute nos Estados Unidos anunciou que, através de um estudo, descobriu que pacientes de meia-idade com degeneração macular relacionada à idade confirmada, altas doses de suplementos de zinco e certos suplementos antioxidantes e oligoelementos (vitamina C, E, Flavina, zeaxantina e cobre podem reduzir o risco de deterioração em 20-25% A dosagem desta fórmula deve ser consultada primeiro com o médico e determinar a dose do indivíduo com base na dieta e condições de saúde do próprio paciente.

As principais fontes de luteína e zeaxantina são vegetais de folhas verdes escuras. Nós geralmente acreditamos que as cenouras são a melhor comida para os nossos olhos. De fato, a manutenção da saúde ocular deve ser baseada em vegetais de folhas verdes escuras. Couve e espinafre contêm os mais altos níveis de luteína e zeaxantina. Feijão-verde, abóbora, couve-de-bruxelas, brócolos e milho também são ricos em luteína e zeaxantina. Estes vegetais escuros contêm muita vitamina K e interferem com alguns medicamentos. Se não podemos obter suficiente luteína através de uma dieta diária equilibrada, então a suplementação de luteína também é possível.

Para pessoas saudáveis ou pacientes com degeneração macular que já estão em estágio avançado, esta fórmula não tem nenhum efeito preventivo ou atrasará significativamente a deterioração adicional. A fim de manter a saúde dos olhos, a ingestão de uma dieta equilibrada, os fatores que reduzem o risco de degeneração macular é a coisa mais importante. Algumas evidências de pesquisa mostram. Aqueles que consomem regularmente carboidratos de baixo índice glicêmico têm menor risco de degeneração macular do que aqueles que ingerem regularmente carboidratos de alto índice glicêmico. Carboidratos de baixo índice glicêmico incluem cereais integrais e pão.

Embora não possamos parar a velocidade do envelhecimento, podemos manter um estilo de vida saudável. Coma peixe duas ou três vezes por semana, coma vegetais verde-escuros e frutas frescas todos os dias, controle a ingestão de gordura. Faça exames oftalmológicos todos os anos. Aqui está uma receita deliciosa da Macular Disease Foundation Austrália. Espero que você goste.