Escola Portuguesa de Manitoba

Formação de Professores em Winnipeg
Texto: Paulo Delgado  Fotografias: Fátima Carreiro - 2018.OUT.15
Na passada Sexta-feira dia 12 de outubro de 2018 a Escola Portuguesa de Manitoba teve o prazer de receber a Dra. Luciana Graça, Leitora do Camões I.P., Universidade de Toronto para uma formação de professores.   Foi uma sessão bastante informativa com muita informação e atividades sobre “O Ensino da Produção Escrita em Ple: Para uma Aprendizagem Significativa e Sustentada”.

No Sábado, a Dra. Luciana fez uma visita à Escola acompanhada pelo Sr. Paulo Cabral Cônsul Honorário de Portugal em Winnipeg, pelo Dr. Mário Santos Presidente da Associação Portuguesa e pela D. Fátima Gomes Carreiro Diretora da Cultura da APM e responsável pela Escola. No final da visita os alunos tiveram a oportunidade de ouvir uma história escrita por a Dra.  Luciana Graça, “O Livro dos Corações”. E para os mais velhos a Dra. Luciana desenvolveu algumas atividades escritas.  Foi um fim de semana bem divertido!

A Associação Portuguesa de MB gostava de agradecer o Dr. José Pedro Abreu Ferreira, Coordenador da CEPE (Coordenação do Ensino Português no Estrangeiro) por nos ter proporcionado para mais uma formação de sucesso!