Casa dos Açores de Winnipeg celebra Páscoa com Jantar no Sábado da Aleluia.
Reportagem de Paulo Jorge Cabral - Fotografias: Tony Soares - 2019-04-20
Sábado de Aleluia foi o dia em que a Casa dos Açores de Winnipeg celebrou a Páscoa, este ano realizou-se no dia 20 de Abril, aonde compareceram cerca de duas centenas de sócios e amigos desta organização.

A sala encontrava-se em ambiente festivo, decorada com tons de roxo e branco e com a Cruz Pascal exposta junto ao palco.

Entre os participantes destacaram-se a presença do Cônsul de Portugal em Manitoba, Paulo Jorge Cabral, Vice-Mayor Vivian Santos, Maria do Carmo Cabral, Presidente da Lida Solidária da Mulher Portuguesa de Manitoba, Luís Dias, Presidente da Banda Filarmónica Lira de Fátima, Pedro Correia, Presidente do Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes, Filipe Alves, Presidente da Casa do Minho, José Santos, ex-presidente da Casa dos Açores e atual coordenador da Semana Cultural Casa do Minho, João Cardoso, produtor do programa de rádio “Voz Lusitana”, Tony Guerreiro da LusoCanTv e Tony Soares da CSPV.

O jantar teve início pelas 19 horas e trinta minutos com João Cardoso Presidente da Mesa Assembleia Geral a apresentar as boas-vindas e liderou os presentes na oração de Ação de Graças, terminando conduziu os participantes em um minuto de silêncio pelo falecimento naquele mesmo dia de José Pavão, Vice-presidente da Banda Lira de Fátima.

Como sempre o jantar foi preparado e servido pelos voluntários daquela organização, e consistiu em caldo verde, salada e filetes de peixe panados, salada de fruta como sobremesa e café.

Após o jantar atuou a “Dança de Páscoa” da Casa dos Açores, com os mais jovens a debater as ilhas dos Açores.

De seguida e organizado por Nélia Soares, Vice-presidente dos Programas decorreu no palco uma “Caça” aos ovos de páscoa, muito participada pelos jovens que se encontravam na sala.

Após um pequeno intervalo João Paulo Melo, Presidente da Casa dos Açores apresentou os convidados, deus as boas vindas a todos os presentes, agradeceu a todos os voluntários que fizeram esta festa possível, terminando convidou Paulo Jorge Cabral, Cônsul de Portugal em Manitoba e apresentar votos pascais.

O serão dançante esteve a cargo do artista local Hermano Silva que animou o baile com várias canções do seu vasto reportório.
WINNIPEG WEATHER / METREOLOGIA