Natal na Casa dos Açores

Texto de Maria Jose Correia - Fotos de Fátima Sousa - 2017DEZ16
O Site da Comunidade Portuguesa de Manitoba
No passado dia 16 de Dezembro, celebrou-se o jantar anual de Natal na Casa dos Açores, que decorreu com muita animação e Espírito Natalício.

O jantar constou de sopa de caldo verde, salada, peitos de galinha grelhados, bife grelhado, batatas estufadas e vegetais, e para sobremesa foi servido pudim flan.

Ementa muito farta e bem cozinhada. Estão de parabéns as senhoras cozinheiras e suas ajudantes! Serviço de mesa muito bem organizado e rápido.

O apresentador da noite, Sr. Joao Cardoso, chamou ao palco o Sr. Padre Tiago para a oração e bênção da comida, o que ele fez com palavras de muito significado cristão.

Apos o jantar, iniciou-se o programa no palco. A assistência teve oportunidade de apreciar um Presépio Vivo, onde o menino Jesus mexia os bracinhos e pernas!... Muito interessante.

O nosso apreciado artista Joao Pimentel, interpretou com muito sentimento, cancões alusivas ao Natal, junto do Presépio, de parceria com as crianças.

Seguiu-se a vinda do Pai Natal e da Mãe Natal, e todos os meninos presentes na Sala, foram ao palco receber o seu presente e tirar uma foto com o Pai Natal.

Também alguns adultos quiseram ser fotografados com o Pai Natal, o que proporcionou uns momentos de distração...

Na sequência do entretenimento houve a participação de Matilde Almeida, jovem cantora da nossa comunidade que, acompanhada pela guitarra de Henry Braga, cantou umas lindas melodias. Uma das cancões intitulada "Aleluia", tinha um coro de duas meninas Melissa Carreia e Arena e Henry Braga.

O Presidente Sr. João Paulo Melo, dirigiu uma bonita mensagem de Boas Vindas e agradecimento aos presentes, anunciando os convidados: Mike Pagtakham, esposa e filhos, Luis Dias, Presidente da Banda Lira de Fatima e esposa Lurdes, Pedro Correia, Presidente do Núcleo dos Combatentes e esposa Maria José e Paulo Bergantim do LusoCanTV, e Senhora Fatima Sousa que tirou fotografias.

Foi muito apreciado o discurso do Sr. Joao Paulo Melo que, entre outras palavras, anunciou a passagem de ano e que os bilhetes estavam à venda e a próxima Assembleia Geral se ia realizar dia 11 de Março de 2018, para eleições duma nova Direção.

A terminar o programa da noite, Joao Pimentel cantou e encantou, convidando todos a dançar!

Foi um ambiente muito amigável e familiar. O Presépio armado no Salão estava lindo e a decoração das mesas e da Sala, maravilhosas!

Da nossa parte agradecemos o convite que nos foi feito e publicamente desejamos um  FELIZ  NATAL à Casa dos Acores, sua Direção e que o ano de 2018, seja pródigo em proporcionar os êxitos a que já nos habituou.  MERRY  CHRISTMAS!  HAPPY  NEW  YEAR!