26º Aniversário da Casa dos Açores de Winnipeg
Texto:
Paulo Jorge Cabral

Fotografias:
Fátima Sousa

2018.OUT.06
O jantar comemorativo do vigésimo sexto aniversário da Casa dos Açores de Winnipeg, teve lugar no passado dia 6 de Outubro de 2018 numa noite de boa gastronomia, amizade e muita animação.

Nesta cerimónia marcou presença, o cônsul de Portugal em Manitoba, Paulo Jorge Cabral, Mike Pagtakhan, Vereador Municipal da Câmara Municipal de Winnipeg, Fátima Carreiro, Vice-presidente da Associação Portuguesa de Manitoba, Luís Dias, Presidente da Banda Lira de Fátima, Padre André Lico, Padre Tiago Coloni e Irmãs Deigevan Lima e Karina Ribeiro, em representação da Paróquia da Imaculada Conceição, Felipe Alves, Presidente da Casa do Minho, Pedro Correia, Presidente do Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes, Maria do Carmo Cabral, Presidente da Liga Solidária da Mulher Portuguesa de Manitoba, Vivian Santos, candidata a vereadora municipal pelo Bairro Point Douglas, Sally Correia, Diretora do Jornal “O Mundial”, Paulo Bergantim, Diretor da LusoCanTv e João Cardoso da Rádio CKJS.

O evento teve início pelas 19 horas e trinta minutos, tendo como mestre-de-cerimónias João Cardoso que depois da introdução de praxe e as boas-vindas aos sócios e participantes, convidou os Padres André Lico e Tiago Coloni que se encarregaram da oração e Ação de Graças e bênção da refeição.

O jantar, preparado e servido pelos voluntários da Casa dos Açores, consistiu de creme de cenoura com espinafres, salada mista, tendo como prato principal Bife grelhado, peito de galinha, acompanhado com batata e vegetais.

A noite de festividades começou com a atuação do Grupo Folclórico da Casa dos Açores “Ondas Azuis”, seguindo-se o grupo de danças tradicionais “Ilhas de Bruma”, finalizando com o grupo adulto “Memórias da Nossa Terra”.

Após a atuação destes grupos, e da intervenção de João Paulo Melo, Presidente da Direção realizou-se a cerimónia do corte do bolo, em que participaram os recém-eleitos diretores desta organização, que nesta mesma noite tomaram posse em cerimónia que foi presenciada pelos participantes do evento.

A parte de entretenimento musical esteve a cargo do artista convidado João Pimentel, que mais uma vez fez uma atuação brilhante.
Double click in the link bellow or the main picture to view photo gallery
Composição da Direcção da Casa dos Açores (2018-2020)

Mesa da Assembleia Geral

Presidente:  João Cardoso - Vice-Presidente : Isabel Almeida - Secretaria:Fátima Pacheco

Conselho Fiscal
Presidente: Ermelinda Medeiros - Vice-Presidente: Filomena Silva - Secretaria:(a nomear)

Direcção
Presidente: João Paulo Graça Melo
Vice Presidente do Património: Silvino Soares
Vice Presidente Administração: Celina Almeida                           
Vice Presidente - Finanças:Odilia Hill
Tesoureiro:
Vice-Presidente - Cultura: Maria Dias Carreira
Director de Folclore:
Vice-Presidente - Programas: Nélia Soares
Coordenador de Festas: Laís Costa

Diretores de Secção
Manutenção e obras:Paulo Calisto & Erin Hill
Edifício: António Coquete
Voluntários (Sala): António Coquete/David Amaral/João Borges/Manuel Serpa
Bares: Silvino Soares / António Luz
Cozinha:Leonor Coquete e Laura Amaral (e voluntários )
Juventude: Stephanie Aguiar
Sector Feminino: Maria Melo e Manuela Borges
Terceira Idade: Eduarda Aguiar
Angariação de Fundos: Nélia Soares & João Correia
Apoio Técnico:Paulo Calisto e João Correia
Desporto: (a nomear)
Teatro:Maria Dias Carreira
Biblioteca:Manuela Borges e Fátima Pacheco