Fernando Rocha em show de humor na Casa do Minho de Winnipeg


Reportagem: Paulo Jorge Cabral (Texto) - Dela Silva (Fotografias) - 2019.MAR.15
No passado dia 15 de Março realizou-se um jantar e espetáculo de humor com o humorista português Fernando Rocha, que se deslocou a esta cidade pela primeira vez.

Em Winnipeg com três centenas e meia de espetadores, o serão teve início pelas 19 horas e 30 minutos com um jantar confecionado pelo Chef Apolinário Silva, que consistiu de canja, salada, lombo de porco recheado, acompanhado de batata e legumes, completado por sobremesa.

O espetáculo de humor com duas partes de cerca de uma hora cada, levou ao palco o referido humorista Fernando Rocha, que com as suas piadas e anedotas hilariantes, e acompanhadas de “muito picante” levou ao rubro a audiência, que o recebeu com grande ovação.

Considerado o rei das anedotas em Portugal, com 20 anos de carreira, Fernando Rocha, natural do Porto ficou também conhecido como homem dos sete ofícios, ao ter trocado a profissão de electricista pela de humorista. Vencedor do concurso televisivo “ri-te, ri-te”, da TVI, para surpresa geral atinge grande sucesso quando lança o seu primeiro CD “Portugal a rir”.


Conta no seu curriculum de vários CD e DVD e um livro biográfico intitulado “A minha vida numa anedota”. Todos os trabalhos de Fernando Rocha alcançaram já os mais variados escalões, prata, ouro, platina e tripla platina.

O humorista foi um dos rostos da estação de televisão SIC, às segundas-feiras, durante mais de três anos e meio, no programa “Levanta-te e ri”. Igualmente, teve o seu próprio projecto na televisão, o “Ou bai ou Rocha”, e a série de desenhos animados “Maduro tinto” e o diário, directo, “A ganhar é que a gente se entende”.

Participou ainda em diversos programas: “SIC 10 Horas”, “Maré-alta”, “Herman SIC”, “Malucos do riso”, “Contacto” e diversas galas e musicais, tudo na SIC, onde foi artista residente e exclusivo.

A 6 de Setembro de 2017 estreou no seu canal de Youtube um programa de humor online, o Pi100Pé, em que convida humoristas conhecidos e não só, que tem feito grande sucesso e já deu direito a duas edições especiais de natal com as marcas do seu humor tão característico.
O serão terminou com a atuação do grupo musical “Alvorada”
Double click the picture above to view full photogallery / Clique na fotografias acima para ver fotoreportagem
WINNIPEG WEATHER / METREOLOGIA