Associação Portuguesa de Manitoba
Jantar do Parque

Reportagem:
Texto: Paulo Delgado
Fotos de Carlos Sousa
No passado sábado dia 3 de Novembro realizou-se na sede da APM (Associação Portuguesa de Manitoba) o jantar que marca o encerramento oficial das atividades no Parque Recreativo desta organização em Saint Laurent.

As boas vindas e a apresentação estiveram a cargo da Sandra Melo. O Sr. Padre Tiago foi convidado para dar graças pela refeição e homenagear com um minuto de silêncio os campistas e voluntários que nos deixaram este ano. Assim relembrou-se o Sr. Horácio Sardinha, o Sr. Harold Unterschultz, a D. Maria Alzira Carvalho, a D. Olinda Vieira, o Sr. Domingos Labão e o Sr. João Raposo.

Foi servido o jantar de seguida a uma sala a abarrotar, entre garfadas de boa comida iam-se trocando histórias e aventuras desta época. Depois da sobremesa e do cafezinho foi a vez dos discursos.

O Sr. José Alves, coordenador da comissão do parque foi o primeiro a falar, o qual salientou o fato de se sentir orgulhoso pelas famílias considerarem o parque um lugar seguro para os seus filhos, agradeceu a todos os voluntários que colaboraram.

Seguiu-se o Dr. Mário Santos, Presidente da APM e Diretor do Parque, manifestou o seu contentamento com esta época que agora termina, sente-se entusiasmado ao ver tantas famílias a disfrutarem do parque, bem como as novas famílias que se juntaram este ano. Agradeceu a todos os voluntários pelo esforço e dedicação e relembrou a todos que devemos continuar a respeitar as regras e os outros campistas.

Para acabar a noite a boa música e a energia do Hermano Silva fez com que os mais afoitos disfrutassem de um pé de dança. A todos muito obrigado em especial aqueles voluntários que permitiram que esta noite fosse mais um sucesso.