Associação Portuguesa de Manitoba
Festa de Natal das famílias

Reportagem: Paulo Delgado (Texto e Fotografias) - 2018.DEZ.23


No passado domingo dia 23 de dezembro decorreu a festa de natal para as famílias na Associação Portuguesa de Manitoba.

Com a sala repleta de crianças e adultos a festa decorreu da 1:30 até ás 5:30. Houve atividades para os mais pequenos, tal com fazerem decoração de ornamentos, tatuagens, decoração de bolos, pipocas e algodão doce grátis. Para os mais famintos havia alguns snacks para venda.

A apresentação esteve a cargo da Vitória Dias, a Vice-Presidente e Diretora da Escola Fátima Gomes Carreiro, saudou e agradeceu a presença de todos. A tarde começou com os alunos da Escola Portuguesa da Associação, que nos brindaram com uma pequena peça de teatro sobre o espírito de natal. A peça contava-nos a história de uma menina que não acreditava no Pai Natal, mas que no fim com o trabalho em equipa de todos passou a acreditar - “Acreditem em mim! Acreditem no Natal” era o mote. É sempre agradável ver o esforço e empenho das crianças e famílias para manter vivo o Português.

De seguida as crianças dos grupos folclóricos Infantil e Luzitos, trouxeram-nos uma coreografia de duas músicas. Para acabar a tarde chegou uma inesperada visita, mas que agradou a todos. O Pai Natal resolveu passar pela festa para registar os últimos pedidos para as prendas do natal.

Mais uma tarde bem passada, onde em muitos casos foi possível três gerações a divertirem-se. Uma vez mais o obrigado a todos os voluntários por terem proporcionado esta fantástica tarde.
WINNIPEG WEATHER / METREOLOGIA