Associação Portuguesa de Manitoba
Bufete da Páscoa
Reportagem: Pailo Gelgado - 21.ABR.2019
No passado Domingo dia 21 de Abril celebrou-se a Páscoa na Associação Portuguesa de Manitoba com o já tradicional Bufete Pascal. Não esquecendo que a Páscoa é a celebração da vida e a esperança de um mundo melhor, foi possível ver sentados á mesma mesa várias gerações da mesma família a celebrarem a ressuscitação de Jesus.

As portas abriram às 12:30, na sala decorada em branco e roxo as pessoas foram entrando e acomodando-se. Paulo Delgado, deu as boas vindas a todos os presentes e convidou a D. Maria José Correia a dar graças pela refeição que iria ser servida. Ashley Gata, a diretora da juventude entregou a todas as crianças presentes uma pequena lembrança. De salientar que o dinheiro para estas lembranças foi angariado pelo seu grupo de jovens com a confeção e venda de bolos todas as sextas-feiras

A sopa e salada foram servidos. O Sr. Padre André fez questão de passar para desejar a todos uma Páscoa feliz. De seguida deu-se então início ao bufete, as mesas foram sendo chamadas e foram-se servindo, o frango, o bacalhau á Brás e o cabrito assado no forno não puderam faltar.

Depois da sobremesa e do café os Luzitos um dos grupos folclóricos da Associação dançaram e encantaram. De salientar que o primeiro grupo folclórico da casa se apresentou ao público pela primeira vez num almoço de Páscoa há 52 anos.

Assim se passou mais uma tarde bastante agradável na Associação Portuguesa de Manitoba, graças ao trabalho e ao esforço de um grupo de voluntários que abdicaram de passar o almoço com as suas famílias para nos proporcionar esta tarde, a ele o nosso muito obrigado.
WINNIPEG WEATHER / METREOLOGIA