Associação Portuguesa de Manitoba

Convívio de Natal da Terceira Idade

Reportagem: Paulo Jorge Cabral (Texto) – Tony Soares (Fotografias) – 2017.12.10
Sob a responsabilidade do sector da Ação Social, coordenado pela Senhora Helena Neto, a Associação Portuguesa de Manitoba levou a efeito no passado dia 10 de dezembro o seu anual almoço de Natal homenageando a Terceira Idade, aonde participaram cerca de três centenas de pessoas.

Num ambiente de festa e sala decorada com decoração da quadra festiva, o evento teve início pelas 14 horas com a intervenção de Wilson Caetano, Mestre-de-Cerimónias, e Vice-presidente da Direção, que deu as boas-vindas aos participantes perguntando de imediato quem era a pessoa mais idosa que se encontra presente, tendo-se identificado como tendo 91 anos de idade.

De seguida convidou Marta Almeida a proferir a oração, tendo rezado um “Pai Nosso” pelos falecidos da comunidade.

Mais tarde na sua intervenção, o Padre Tiago Coloni, que por motivos de agenda chegou um pouco mais tarde dirigiu algumas palavras aos idosos presentes, terminando com a oração de Ação de Graças.

Servido o almoço, foi a vez do entretenimento, que desta feita contou com a presença em palco do cançonetista Luís Salsa, que foi identificado pelo MC como a “Voz dos Açores”.

Seguiu-se a peça de teatro “Coisas de Família” pelo grupo Alma Lusa.

Após o intervalo atuou o artista, músico e compositor João Pimentel, que cantou várias canções de natal do seu reportório.
O Site da Comunidade Portuguesa de Manitoba