Associação Portuguesa de Manitoba
Apresenta “A vizinha do lado”


Por: Paulo Delgado

O grupo de teatro Alma Lusa da Associação Portuguesa de Manitoba irá estrear a peça de teatro “A vizinha do lado” baseada num texto de André Brun no próximo dia 18 de Janeiro.

A história é uma comédia romântica que satiriza a moral da burguesia lisboeta no ano de 1913. O professor de moral Plácido Mesquita vai a Lisboa visitar o seu sobrinho Eduardo com o objectivo de o resgatar de uma vida boémia. Ao chegar encontra-o dedicado ao teatro tendo abandonado os estudos e dividido entre a paixão pela sua vizinha do lado, a jovem Mariana, e a relação amorosa que mantém com Isabel Moreira, artista de variedades arrojada e muito determinada. O vizinho Saraiva e o porteiro Jerónimo contribuem para a confusão que se instala no prédio e contagia o professor, que vê o objetivo da sua viagem ser radicalmente alterado.

Esta peça é com base no filme de 1945 com o mesmo nome realizado por António Lopes Ribeiro e que contava com a participação de Ribeirinho, António Silva entre outros. A adaptação do filme para teatro e encenação estão a cargo de Paulo Delgado. Do elenco fazem parte Fernando Braga, Lucille Rodrigues Braga, Henrique Braga, José Luís Delgado, Maria Carreira, Helder Neto, Rita Mota, Silvia Tavares, Lee Tavares, Sandra Melo, Luísa Delgado, Manuel Santos (Lelo) e Patrício Costa.

As portas abrem ás 6:00 o jantar é servido ás 7:00, o teatro começará por volta das 8:30, o espectáculo terá a duração de cerca de 90 minutos.
WINNIPEG WEATHER / METREOLOGIA