Valter é um solteirão e um boémio que vive com a empregada Maria que já é parte da família. Dono de uma agência de viagens Vavatur que funciona a partir de sua casa. Cassandra irmã de Valter, é uma senhora de sociedade, que após ficar viúva decidiu ir morar com a filha e com o genro na mansão deles. Magda, é a filha de Cassandra, uma pessoa dócil, mas muito pouco inteligente. Casada com José Carlos, um mau carácter e vigarista de primeira, sempre pronto a ganhar dinheiro a qualquer custo, com um profundo desprezo por pessoas pobres. Num dos seus golpes foi apanhado, preso, e os seus bens foram confiscados, ficaram os três na miséria, viram-se assim obrigados a ir morar com o Valter.  Maria empregada doméstica, protectora do interesse e bem-estar do patrão. Manuel é o porteiro, zelador e pau para toda a obra, mantém uma relação especial com a Maria.  A peça conta-nos precisamente essas peripécias.

Do elenco fazem parte Fernando Braga, Lucille Rodrigues-Braga, Maria Carreira, Paulo Delgado, Vera Lopes, Rita Mota e Manuel Santos (Lelo).

A próxima apresentação será no dia 10 de Dezembro no almoço da terceira idade da Associação Portuguesa de Manitoba.
Grupo de Teatro Alma Lusa
Estreia da peça de teatro das “Coisas de Família”
Texto: Alma Lusa
Fotografias: Casa dos Açores
08.NOV.2018

O grupo de teatro da Associação Portuguesa de Manitoba, Alma Lusa estreou a sua primeira peça de teatro “Coisas de Família” do dia 29 de outubro no Chá da Liga Solidária da Mulher Portuguesa de Manitoba. O espectáculo voltou a ser repetido no dia 8 de Novembro na Semana Cultural dos Açores organizada pela Casa dos Açores.

“Coisas de Família”, é uma pequena peça baseada na série cómica de televisão Brasileira “Sai de Baixo” criada por Luís Gustavo e Daniel Filho. É uma comédia que relata as peripécias do dia a dia de uma família disfuncional.
O Site da Comunidade Portuguesa de Manitoba