Convívio de Natal da Associação de Empresários e Comerciantes Portugueses de Manitoba.

Reportagem: Paulo Jorge Cabral – 2016.11.26

Organizado pela Associação Portuguesa de Empresários e Comerciantes Portugueses de Manitoba, decorreu no dia 18 de Dezembro, no Centro Português Casa do Minho o jantar de Natal 2016, com a presença de muitos comerciantes e empresários portugueses desta cidade.

Este ano participaram as firmas Bee-Clean, Bestway Travel & Insurance, Bel Ayre Rentals, Casa Funerária Bardal, Manny Trucking, Jornal O Mundial, os profissionais Casimiro Rodrigues, João Cardoso, Hélia Caleiras.

Estas firmas e referidos profissionais fizeram-se acompanhar de seus trabalhadores, colaboradores e amigos, entre eles encontrava-se Mike Pagtakhan, Deputy Mayor da Câmara Municipal de Winnipeg, e Paulo Jorge Cabral, Cônsul de Portugal em Manitoba, que participou na segunda parte do evento.

O jantar preparado pelo Chefe Apolinário Silva, como sempre esteve à altura de um esmerado menú e serviço providenciado pelos voluntários da Casa do Minho. Do repasto fez parte o tradicional caldo verde, salada, peito de galinha panado e lombo de porco recheado e sobremesa.

Depois da apresentação de boas-vindas por Walter Rodrigues, Presidente da referida associação empresarial, Jocelinda Guerra, proprietária do Jornal o Mundial, foi a responsável em conduzir os convivas em oração de Ação de Graças.

Foram oradores Casimiro Rodrigues que prestou homenagem ao recém-falecido empresário Armando Fernandes, que foi um dos impulsionadores da criação desta associação e João Marques, gerente da firma Bee-Clean Manitoba, que como sempre tem vindo a ser uma parceira muito importante associando-se a estes convívios bianualmente.

O serão terminou com a atuação do conceituado artista, músico e compositor João Pimentel, que como sempre nos traz um reportório muito completo, incluindo na sua maior parte canções de sua autoria.
O Site da Comunidade Portuguesa de Manitoba
www.portugueseinmanitoba.com