ALMOÇO DE PÁSCOA NA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE MANITOBA

Texto de Maria José Correia - Fotografias Cortesia de CSPV - 16.ABR.2017

No domingo dia 17 de Abril, celebrou-se um almoço para comemorar a Páscoa da Ressureição de Jesus.

Dia grande para todos os católicos, as famílias unem-se para celebrar esta data e foi assim que a Associação Portuguesa de Manitoba abriu as suas portas, e se engalanou para esta festiva ementa, recebendo os que quiseram assistir.
O Salão estava muito bem decorado e com a lotação quase esgotada!

Ao iniciar, o Mestre de Cerimonias e vice-presidente da Associação, Wilson Caetano, acompanhado de sua filha de 9 anos, chamou ao palco o Sr. José Luis Delgado para Acão de Graças e Bênção da comida, o que Ele fez duma forma muito competente.

Seguiu-se a refeição, com bastantes variedades, carnes, galinha, arroz, bacalhau à Brás, Batatas coradas, incluindo o celebre cabrito! Comida muito bem confecionada pela Sra. Arminda Domingos e sua equipa de cozinha... Estão de parabéns! A sopa e salada foram servidas à mesa.

Zita Lopes, como de costume, não parava e orientando o andamento no serviço do salão, resultou num excelente trabalho!... Também os jovens que serviram as mesas, foram impecáveis!

Enquanto se comia, houve a exibição do rancho “Os Luzitos”, que dançaram lindamente, mas só meninas! Onde estão os rapazinhos da nossa Comunidade? Não existem? Ou não querem dançar? Mas as meninas portaram-se muito bem... Merecem um forte aplauso.

Também o Sr. Padre Tiago teve um gesto muito altruísta: Concedeu parte do seu tempo, antes de almoçar, para cantar 3 lindas cancões, acompanhando-se na sua guitarra elétrica. Foi muito apreciado e aplaudido. A Direção da Associação Portuguesa de Manitoba está-lhe muito reconhecida e publicamente agradece.

Foi uma tarde de muita amizade entre as famílias e apraz-nos registar que Wilson Caetano, esta a encaminhar sua filha para um bom envolvimento comunitário! Muito bem Wilson e daqui a uns anos (tenho a certeza) teremos ali uma excelente apresentadora em português e inglês... Um exemplo a ser seguido.

Antes de terminar, não sei quem fez todos aqueles doces, mas estavam uma delicia e foram umas sobremesas deliciosas para acompanhar o café.

E se formos todos vivos, ate para o ano, se Deus quiser...

Double click the picture to view photo gallery
Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica
O Site da Comunidade Portuguesa de Manitoba
www.portugueseinmanitoba.com